Gostou? Então Compartilha!

A Região

A Piemonte da Borborema, região localizada no brejo paraibano, tem no raio de 150 KM as duas maiores cidades da Paraíba, João Pessoa e Campina Grande além de Natal no Rio Grande do Norte, abrangendo um impacto regional em uma população de aprox. 2.500.000 hab. e 50 municípios que estão no foco de ação do Roteiro, justificando a viabilidade de considerável injeção de divisas na economia da região.

Esta região compreende um conjunto de serras e municípios com temperaturas oscilando entre 12 e 18 graus no período de junho a agosto e altitude media de 550 m. Este cenário de clima frio, repleto de rios, cachoeiras, trilhas e mata atlântica, além do rico patrimônio histórico das cidades centenárias, promovem ao visitante, além da contemplação, a prática de diversos segmentos do turismo: Aventura, eco turismo, turismo religioso, cultural, uma viagem na história desta região nos levam aos áureos tempos dos cafezais e engenhos de cana de açúcar.

Região de ilustres paraibanos, a exemplo do Pintor Pedro Américo, de Jackson do Pandeiro, José Américo de Almeida, Alexandre Filho, Edilberto Coutinho, Oscar de Castro, Mestre Gasoza e Marlene Almeida dentre outros, que confirmam sua forte tradição cultural.

No seu rico patrimônio histórico, encontramos: teatros, engenhos, museus, ladeiras e casarões que contam a historia do nosso Estado. Sempre acompanhados da hospitalidade brejeira e da rica gastronomia, acompanhada das melhores cachaças da Paraíba.