Gostou? Então Compartilha!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Caminhos do Frio: Mestre Duduta, Ruth Avelino e Juarez Farias recebem Medalha Cultural de Bananeiras

A Abertura oficial dos Caminhos do Frio acontece às 20 horas desta quinta-feira(27), no Espaço Cultural Oscar de Castro em Bananeiras com a presença do Secretário de Cultura da Paraíba, Chico César. Na ocasião serão homenageados com a 'Medalha do Mérito Cultural Escritor ‘Edilberto Coutinho’, a jornalista Ruth Avelino(Presidente da PBTUR), Juarez Farias (Presidente da Academia Paraibana de Letras) e o músico bananeirense José Ribeiro da Silva (Mestre Duduta), refinado chorão e luthier de fama nacional, cujos instrumentos encontram-se com artistas como Paulinho da Viola, Dominguinhos e a finada Marinês.

Mestre Duduta também vai abrir os shows no palco da praça central, a partir das 22h30, tocando muito chorinho e samba de raiz. Seguindo a programação da noite, às 21h tem a abertura da exposição de fotografias ‘MEL DO SAL’ de Gustavo Moura na Galeria de Arte Pintor Alexandre Filho. Às 21h30 começa o Festival Gastronômico ‘Banana,Tilápia e Cachaça’, também no Espaço Cultural Oscar de Castro. Depois segue para a Praça Epitácio Pessoa onde se apresentam Duduta e seu Regional e por fim o Quarteto Antares.

Medalha – De acordo com a prefeita de Bananeiras, Marta Ramalho, a ‘Medalha do Mérito Cultural Escritor Edilberto Coutinho’ foi instituída como lei municipal por iniciativa do Poder Executivo. Ela explica que a medalha é conferida até no máximo três vezes durante o ano. “ Ela é conferida às pessoas que se destacarem na atividade política, empresarial, intelectual e/ou profissional e que da sua ação resultem benefícios ao desenvolvimento cultural do Estado da Paraíba e do Município de Bananeiras como é o caso dos homenageados deste ano”, justifica a prefeita. 

 A presidente da PBTur, Ruth Avelino, diz que a criação da Rota Cultural  ‘Caminhos do Frio’ favoreceu o incremento do turismo no Brejo e fez com que a infraestrutura turística tivesse um avanço expressivo.  “Para mim é uma honra ser agraciada com a medalha cultural de Bananeiras, especialmente por ser dentro do clima do ‘Caminhos do Frio. É um importante produto turístico que eleva o nome da Paraíba e atrai visitantes de outros estados da região. Fortalecer esse produto é importante por parte de todos os "atores": Fórum do Brejo, Prefeituras, Governo do Estado, Sebrae e empresários do setor.  Todos devem buscar formas de melhorar suas cidades, acessos, equipamentos, etc... Assim todos saem ganhando e o Brejo Paraibano se tornará um atrativo consolidado no mercado nacional”, comentou.



Edileide Vilaça
Assessoria do evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário