Gostou? Então Compartilha!

sexta-feira, 15 de julho de 2011

‘Caminhos do Frio 2011’ começa nesta segunda-feira, dia 18

Cidade de Areia abre a Rota Cultural com presença do secretário 
Chico Cesár 
e apresentações no secular Teatro Minerva

Principal município do Brejo Paraibano, Areia será a primeira cidade a receber a programação da ‘Rota Cultural Caminhos do Frio 2001’. A abertura oficial do evento acontece nesta segunda-feira, dia 18, às 20h, no secular Teatro Minerva, com a presença do secretário de Cultura do Estado, Chico Cesár. No lançamento da Rota apresentam-se Grupo Suave Metal, de Areia, e o Trio Baião de Três, de João Pessoa, que lança seu DVD.

Mesmo antes da abertura oficial do Caminhos 2011, a cidade, no período manhã, às 9h, dá início ao IV Festival Gastronômico. O Festival reúne bares, restaurantes e padarias do município preparando cardápios especiais com base em ingredientes do sabor local e regional, como o uso da cachaça e da carne caprina e ovina. São pratos salgados e doces, além de bolos e pães preparados por chefes do Estado.
Também às 17h, acontece a primeira apresentação cultural da programação com a Filarmônica Abdón Milanez, da cidade de Areia. O show será no Solar José Rufino, moradia de um influente senhor de engenho da época do Ciclo da Cana-de-açúcar que hoje é um museu.
Música, dança e teatro
A movimentação do ‘Caminhos do Frio’ acontece principalmente pelas atrações culturais que reúnem centenas de pessoas na praça central da cidade. Dentre os diversos artistas, a participação da cantora e compositora paraibana Renata Arruda deve atrair um grande público no dia 23. O show terá início às 23h e contará com a presença do grupo Jackson Envenenado, banda que além de músicas próprias, faz uma justa homenagem ao imortal Jackson do Pandeiro.
Informações na web
Para quem deseja consultar a programação completa do ‘Caminhos do Frio 2011’ e acompanhar as últimas notícias do evento, o Fórum do Turismo Sustentável do Brejo paraibano organizou um espaço na web, o www.caminhosdofrio.com" - Blog do Caminhos do Frio 2011. No espaço o visitante pode consultar, além da programação, informações úteis sobre distâncias da capital até as cidades, hospedagem e história dos municípios.
A segunda cidade a receber Rota 2011 será Bananeiras a partir do dia 25. A ‘Rota Cultural Caminhos do Frio 2011’ é uma realização do Sebrae Paraíba, Governo do Estado, prefeituras municipais e parceria com ONGs e instituições públicas e privadas dos seis municípios que integram o circuito.
Ascom Sebrae

Nenhum comentário:

Postar um comentário