Gostou? Então Compartilha!

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Caminhos do Frio: Ballet e Serenata se encontram em Bananeiras


Serenata e dança contemporânea são as pedidas na noite desta quarta-feira, dia 27, na cidade de Bananeiras dentro da programação do Caminhos do Frio – Rota Cultural. A partir das 22h, as ruas enladeiradas vão ganhar um tom de nostalgia ao som de violões e cantorias, boêmios e artistas, embalados pelo grupo Luar da Serra.

Já com relação a outra atração da noite, para uma cidade cheia de mitos, lendas, causos e crendice popular, nada melhor do que mergulhar no mundo dos encantados expressado em movimentos corporais do   Ballet Popular da UFPB, às 20h30 , no Teatro Ivaldo Lucena. 


Com o espetáculo ‘Encantados’, a companhia de dança pretende  levar a platéia para uma viagem ao mundo encantado da cultura popular nordestina, baseado em vários contos da literatura de cordel, é uma saga que nos lava a um mundo fantasioso sobre a ótica de um menino que se perde da família durante uma retirada.   
                     
Os sonhos do garoto relembra seus antepassados e se confundem com personagens típicos dos folguedos e causos. Sua caminhada é feita de surpresas e  encontros, um ritual de cura onde a fé sobressai, em forma de orações, promessas e rezas das velhas catimbeiras. A eterna luta do bem contra o mal surge do confronto com o boi Tugão. As cenas se entrelaçam ao som e passos das Candimbas, Cavalo Marinho, Boi Bumba, a dança dos arcos e cantigas do cancioneiro popular nordestino, buscando um entrosamento entre a dança e a interpretações dos movimentos, gestos, posturas e costumes do nordeste.

‘Encantados’ tem direção geral do coreógrafo Mauricio Germano, no elenco Juliana Abath,  Bruna Lima, Florbela Bustamante, Rafaela Cunha, Camila Palmeira, Márcio Feitosa, Edivaldo Martins, Fábio Virgínio e Ismarlison Xavier.  Quem assina a cenografia é  José Sereco, iluminação de Adilson Lucena e a trilha Sonora Babilak Bah, Antonio Madureira, Sandra Belê e Lenine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário