Gostou? Então Compartilha!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Oficial: Aventura e Arte na Serra – Bananeiras abre o Caminhos do Frio, segunda(25)


“O Caminhos do Frio é um momento de celebração à paraibanidade” (Chico César)

A 6ª edição do ‘Caminhos do Frio – Rota Cultural’ começa oficialmente segunda-feira(25), com espetáculos para todos os todos os gostos na charmosa e pacata Bananeiras. A programação oferece shows que prometem esquentar o clima da cidade com Orquestra Sinfônica da Paraíba, Camerata Arte Mulher, Diana Miranda, Paraíba Dixieland, Orquestra Paraíba Pop Jazz, Paraíba Jazz, Erick Von Shosten, Cida Lobo, entre outros.   


A idealizadora do projeto e Secretária de Turismo de Bananeiras, Ana Gondim, defende que a programação consolide cada vez mais a idéia inicial do ‘Caminhos do Frio’, nos moldes de um festival de artes integradas, resgatando a cultura local e valorizando a cultura paraibana.

“Dentro da programação do ‘Aventura e Arte na Serra’ de Bananeiras, a música tem se destacado pelo alto nível dos grupos que aqui se apresentam, também oferecemos excelentes espetáculos de teatro, de dança e cultura popular, festival gastronômico, exposição fotográfica, mostra de cinema, várias oficinas culturais, lançamento de livros, cavalgada e trilhas ecológicas, todo isso, levando em conta  que o frio e o patrimônio histórico e ambiental tem feito a diferença no desenvolvimento do turismo em nossa linda região serrana”, disse Gondim.

Paraibanidade - O Secretário de Estado da Cultura, o cantor e compositor Chico César, declara que o Governo do Estado reconhece e apoia o Caminhos do Frio enquanto um importante espaço de visibilidade e reconhecimento da produção cultural paraibana.

“É um momento de celebração da cultura em seu conceito amplo, onde os paraibanos se reconhecem em suas artes e nos costumes típicos do brejo, reafirmando o espírito de paraibanidade. É também uma oportunidade dos visitantes celebrarem nossa cultura saboreando a gastronomia brejeira, as belezas naturais da região e os costumes do seu povo. Serestas, palestras e hiphop. Capoeira, gastronomia e cinema. Tudo é cultura. Tudo é Paraíba", defende Chico César.

COMO CHEGAR - O melhor caminho para se chegar em Bananeiras é ir por Mamanguape que tem boas estradas e sinalização indicando todo o percurso passando por Guarabira/Araçagi/ Bananeiras.

O segundo município que receberá a rota 2011 é Serraria, de 01 a 07 de agosto; o terceiro Pilões, de 08 a 14 de agosto, seguido por Alagoa Nova, 15 a 21 de agosto. Depois é a vez Alagoa Grande, de 22 a 28 de agosto.
Este ano o Caminhos do Frio encerra a grade de atrações em Areia, de 29 de agosto a 04 de setembro.

Para consultar a programação completa do ‘Caminhos do Frio 2011’ na web e acompanhar as últimas notícias do eventobasta o endereço é www.caminhosdofrio.com. No espaço o visitante pode consultar, além da programação, informações úteis sobre distâncias da capital até as cidades, hospedagem e história dos municípios.

O roteiro ‘Caminhos do Frio - rota cultural’ é uma realização do Fórum de Desenvolvimento turístico Sustentável do Brejo paraibano e prefeituras municipais, tendo como parceiros o Sebrae, Governo do Estado, UFPB, UEPB, sociedade civil organizada e empresários locais.

Edileide Vilaça
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário