Gostou? Então Compartilha!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Viaje para o Brejo, curta o Caminhos do Frio - Rota Cultural

Cansou de ficar em casa? O Brejo Paraibano é recheado de cidades que brindam o frio com o aumento do turismo, oferecendo belas paisagens, ecoturismo, gastronomia  e a velha cachaça para esquentar a noite.  Aproveite o Caminhos do Frio - Rota Cultural que envolve as cidades do brejo  num grande roteiro turístico e cultural incluindo passeios, oficinas, shows e apresentações movimentando os municípios.


Em sua 6º edição, o Caminhos do Frio passa por Areia, Bananeiras, Serraria, Alagoa Grande, Alagoa Nova e Pilões, premiando os turistas com muita música, clima frio de até 12°, comidas regionais e as belezas naturais do brejo. Para abrir o circuito, a cidade de Areia recebe de 18 a 24 de julho a Rota 2011, seguida por Bananeiras, 25 a 31 de julho. O terceiro município será Serraria, de primeiro a sete de agosto; o quarto Pilões, de oito a 14 de agosto, seguido por Alagoa Nova, 15 a 21 de agosto.  Este ano a Rota 2011 fechará a grade de atrações no dia 28 de agosto em Alagoa Grande.

Em Areia o acontece ainda o ‘Festival Gastronômico’ que explora  o uso da rapadura e da cachaça nas iguarias culinárias e o ‘Roteiro Civilização do Açúcar – Caminhos dos Engenhos’ com direito a degustação das cachaças do Brejo. Também há uma exposição do artesanato local, oficinas de dança de rua, percussão, escrita poética, educação musical e ainda mostra de flores, apresentação de capoeira, hip hop, dança contemporânea e  tradições folclóricas, espetáculos teatrais para adultos e também peças infantis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário