Gostou? Então Compartilha!

terça-feira, 6 de setembro de 2011

RC destaca desenvolvimento econômico da região do brejo por meio do turismo

O governador Ricardo Coutinho destacou na rádio oficial do estado  que na área de desenvolvimento econômico da Paraíba, o sucesso do “Caminhos do Frio – Rota Cultural” está incentivando o turismo, a gastronomia, a cultura e a valorização do Brejo Paraibano.

Sobre o  desenvolvimento do brejo paraibano o  governador lembrou que o “Caminhos do Frio” incentiva o turismo e a cultura, levando à região várias atividades durante dois meses.

Ricardo Coutinho reforçou o apoio que o Estado vem oferecendo ao projeto, como o investimento de R$ 180 mil para custeio, além de policiamento, serviços de saúde, apoio ao turista e divulgação nacional por parte da PBTur.“O resultado tem sido a ocupação de 100% dos hotéis da cidades-sede e ainda nas cidades vizinhas. Em Bananeiras, por exemplo,  os cerca de 600 leitos da cidade estavam ocupados nos últimos dois finais de semana”, comentou.

No ‘Caminhos do Frio – Rota Cultural’ são apresentados espetáculos de dança, teatro, música, além de oficinas culturais, culinária, passeios, trilhas e cavalgadas. Este ano, as cidades-sede são Areia, Bananeiras, Serraria, Pilões, Alagoa Nova e Alagoa Grande.



Edileide Vilaça
Assessoria do Caminhos do Frio

Nenhum comentário:

Postar um comentário