Gostou? Então Compartilha!

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Gitana Pimentel se apresenta no 'Caminhos do Frio'


A cantora Gitana Pimentel esquenta a rota cultural Caminhos do Frio, com o show “Enfim Só”,  nesta quinta-feira(26), em Bananeiras, às 22h, na Praça principal da cidade. A artista promete um repertório com samba, ritmos de raízes africanas, roupagens modernas e recheadas de influências de ritmos latinos e jazz fusion.

“ Quero apresentar ao público a constatação de que o Nordeste, em especial a Paraíba, não tem apenas o forró e outros ritmos regionais como parte da formação cultural do seu povo”, disse a cantora.

O show “Enfim Só” conta com a participação de cinco músicos, além da cantora, e leva ao público clássicos da música brasileira totalmente reformados, além de canções do primeiro disco solo da cantora, uma produção independente com gravações inéditas de sua autoria e de diversos compositores nordestinos. A estrutura percussiva do samba ganha um “tempero” especial quando mixado a outras vertentes da world music.

Gitana iniciou sua carreira na banda Som Estéreo Rock Club, quando fez suas primeiras composições, algumas delas gravadas pela banda. Após sua saída, foi convidada para integrar  a banda do cantor Tom Oliveira(forró) e depois a banda do cantor sertanejo Léo Sttar. Não demorou e logo se aventurou pelo samba e suas vertentes, se encontrando e definindo de vez o estilo como sua particularidade. Com outros músicos campinenses iniciou a banda Amigos do Samba.

ENFIM SÓ – A atual fase da cantora Gitana Pimentel está voltado para a carreira solo e seu primeiro CD autoral intitulado “Enfim Só” que traz um samba romântico e envolvente. Mesmo sem contrato com gravadora ela arriscou e com muito trabalho já colhe os louros da sua cria, considerado pelos críticos, um trabalho profissional que apresenta  bom gosto e sonoridade bem definida.

“Gitana é excelente cantora. Ousada em seu repertório e seu caminho, ambos bem próprios. Sei que logo logo mais gente vai concordar comigo”, definiu o cantor e compositor Chico César. 


Fonte: Edileide Vilaça
Assessora de Imprensa
Caminhos do Frio

Nenhum comentário:

Postar um comentário