Gostou? Então Compartilha!

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Banana, mel de engenho e cachaça recheiam gastronomia em Serraria

Festival Regional de Gastronomia da cidade tem início nesta sexta-feira (3) e vai oferecer 12 pratos especialmente preparados para o Caminhos do Frio.

Doze restaurantes e lanchonetes da cidade de Serraria irão participar da quinta edição do Festival Regional de Gastronomia da Rota Cultural do Caminhos do Frio. A partir de sexta-feira (3), quem visitar o município vai poder conferir pratos preparados especialmente para o roteiro e que usam ingredientes regionais, como a cachaça, mel de engenho e banana.

Para oferecer aos turistas e moradores da cidade receitas diferenciadas, os empresários passaram por uma consultoria do Sebrae Paraíba, com o consultor e chefe de cozinha Josimar Aurélio, que acompanhou a elaboração dos pratos. Ele explicou que o uso de produtos regionais nas receitas proporciona um incremento nos sabores e regaste na história e autoestima da população.

Tapioca Fundo de Quintal (massa de tapioca recheada com doce de mamão verde, coco, banana, e cachaça), Crepe Macaíba (massa de crepe com cachaça, recheada com frango desfiado e temperado, com banana em tiras puxada na manteiga) e Torta Baixa Verde (torta de macaxeira, com banana e mel de rapadura) são algumas das iguarias que poderão ser degustadas durante o Festival, que segue até o final da rota cultural do Caminhos do Frio.

A rota cultural do Caminhos do Frio é uma realização do Fórum do Turismo Sustentável do Brejo, entidade que atua na implementação da cadeia do turismo na região. Os circuitos gastronômicos são realizados pelo Sebrae Paraíba.  O projeto tem parceria também do Governo do Estado e Banco do Nordeste. 

A Rota Cultural do Caminhos do Frio começou no dia 23 de julho e segue até o dia 2 de setembro e além de Serraria, o evento vai passar por Pilões, Areia, Alagoa Grande e Alagoa Nova.


Serraria - “Natureza, Seresta e Engenhos” - 30 de julho e 5 de agosto
Pilões - “ Festa das Flores, Banana e Artes” - 6 a 12 de agosto
Areia - “Areia: Frio, Cachaça e Arte” - 13 a 19 de agosto
Alagoa Grande - “Festival de Artes Populares Jackson do Padeiro”, de 20 a 26 de agosto
Alagoa Nova - “Festa da Civilização do Açúcar”, de 27 de agosto a 2 de setembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário