Gostou? Então Compartilha!

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Caminhos do Frio: Bananeiras realiza Mostra de Gastronomia nesta quinta-feira


A Mostra acontece a partir das 20h no Teatro Ivaldo Lucena e a entrada é gratuita.

Treze pratos deliciosos disputam a premiação da Mostra de Gastronomia que acontece nesta quinta-feira (25) na cidade de Bananeiras, no Brejo paraibano. A atividade integra a programação da Rota Cultural Caminhos do Frio 2013. Os participantes, que são representantes de bares e restaurantes da cidade, criaram os pratos que serão degustados no dia do evento, utilizando ingredientes locais como banana, queijo coalho, mel de engenho e cachaça. A relação com as 13 receitas já está com a comissão julgadora.

Solange Sousa, mestre e doutora em Ciências e Tecnologias do Alimento, é a coordenadora da comissão julgadora da Mostra de Gastronomia. Ela explicou que seis jurados, sendo três deles professores da Universidade Federal da Paraíba, uma chef de cozinha e dois apreciadores da boa culinária, vão eleger as três melhores receitas.

“A Mostra de Gastronomia conta com receitas bem diversificadas que até hoje eu só encontrei aqui na cidade de Bananeiras. Temos tapioca, panqueca, sobremesa com sorvete, lasanha e uma série de pratos tanto salgados quanto doces na competição”, explicou Solange Sousa.

A Prefeitura de Bananeiras premiará os responsáveis pela execução das três melhores receitas. Mas, na verdade, quem ganha com a Mostra Gastronômica é o público, pois a expectativa é que as melhores receitas sejam incluídas nos cardápios dos restaurantes, bares e lanchonetes da cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário