Gostou? Então Compartilha!

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Caminhos do Frio segue com programação diversificada

A programação desta quarta-feira (24) da Rota Cultural Caminhos do Frio, na cidade de Bananeiras, contou com apresentação teatral, city tour, clínica de golf e Encontro Regional de Economia Criativa. À noite a Cia Boca de Cena apresentou o espetáculo “Boi Encantado”, no Teatro Ivaldo Lucena, localizado no Espaço Cultural Oscar de Castro. Todas as atividades são gratuitas.


As atividades desta quarta começaram às 8h30 com o início das inscrições para o Encontro Regional de Economia Criativa de Bananeiras. Durante a manhã houve a palestra “Economia Criativa como ação para o desenvolvimento regional”, com o professor André Piva, e ainda a palestra “Localidades interioranas como territórios criativos”, com a professora Fabiane Nagabe. Atividades aconteceram no Espaço Cultural Oscar de Castro. 

Trinta alunos da rede pública de ensino, que se destacaram por conta das notas altas nas escolas, participaram de um city tour pelo Centro de Bananeiras. O turismólogo Manuel Netto apresentour aos estudantes pontos turísticos de Bananeiras e falou sobre a história da cidade.

“Eles conheceram mais sobre a história da cidade com as explicações que darei sobre alguns pontos turísticos de Bananeiras como, por exemplo, a igreja matriz, a antiga estação de trem, o túnel da viração (túnel que integrava o percurso do trem), o museu Simeão Cananéa e o campus III da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O passeio terminou com a prática de golf no Águas da Serra Golf Club com o instrutor Renato Lopes”, disse Manuel Netto.

Teatro de Bonecos - quando chegou à noite a Cia Boca de Cena apresentou o espetáculo “Boi Encantado”, com entrada gratuita no Teatro Ivaldo Lucena, localizado no Espaço Cultural Oscar de Castro. Para encerrar a programação da quarta-feira, a Dupla AD Solto e Cristiano Borges cantou sucessos da música gospel na 1ª Igreja Batista de Bananeiras.

Em Bananeiras, a Rota Cultural Caminhos do Frio segue até o próximo dia 28 com atividades musicais, teatrais, fotográficas, esportivas e muito mais. Guilherme Arantes, Renata Arruda e Yegor Gomez são alguns dos destaques da programação. A Secretaria de Cultura e Turismo de Bananeiras apoia o evento do Fórum de Desenvolvimento Turístico Sustentável do Brejo Paraibano. O Caminhos do Frio também conta com apoio do Governo da Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário