Gostou? Então Compartilha!

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Espetáculo baseado na obra de Jorge Amado entra em cena nesta quarta em Alagoa Grande


Caminhos do Frio apresenta o grupo “OsFodidário” de João Pessoa com o espetáculo QUINCAS  - baseado na obra de Jorge Amado A Morte e a Morte de Quincas Berro D'água, estáde Alagoa Grande , será apresentado nesta quarta-feira(28), às 19h, no Teatro Santa Ignêz em Alagoa Grande, com entrada gratuita. 

Em Quincas a história do cachaceiro-mor de Salvador é recontada por seus quatro inseparáveis amigos: Curió, Negro Pastinha, Cabo Martim e Pé-de-Vento. Estes quatro companheiros reúnem-se mais uma vez para recordar as aventuras vividas por Berro Dágua antes e depois de sua morte, convidando a platéia a embarcar nesta fantástica história.

O elenco consiste no centro da encenação em Quincas. Os atores transformam o cenário, multiplicam-se em diversos personagens, realizam a sonoplastia, enfim, assumem seu lugar de "donos da cena".

Outro aspecto marcante na encenação é a utilização do elemento água na narrativa. A água transforma-se num elemento estético e simbólico representando a embriaguês, as lágrimas da perda, o mar. Embebidos neste universo, os personagens-narradores seduzem o público a este mergulho poético nas águas sem fim do "campeão do falecimento", Quincas Berro Dágua.

Osfodidário homenageia Jorge Amado no ano de seu centenário com esta adaptação teatral de uma de suas maiores obras ressaltando que, assimcomo Quincas Berro D'água, seu criador "teima" em perpetuar sua vida mesmo após sua morte física, permanecendo vivo em suas palavras, páginas e livros, em nosso imaginário, povoando-o de imagens tão exuberantemente brasileiras.

No elenco: Ana Marinho (Curió), Dudha Moreira (Pastinha), Odécio Antonio (Pé-de-Vento), Thardelly Lima (Cabo Martim). Direção e adaptação de  Daniel Porpino.




Nenhum comentário:

Postar um comentário