Gostou? Então Compartilha!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

FURACÃO MUSICAL: DIANA MIRANDA ESQUENTA O 'CAMINHOS DO FRIO'

Com uma performance de cores fortes, alegre e dançante, a cantora paraibana Diana Miranda sobe ao palco do ‘Caminhos do Frio – Rota Cultural’,  pra esquentar a noite de Bananeiras, neste sábado(30) com o show ‘Nordestina’.  

Depois de andanças intermitentes pelo mundo, influenciando e colhendo influências, na experiência adquirida em vários palcos europeus, como o importantíssimo Montreux Jazz Festival, onde tem palco cativo, a cantora paraibana se lança no universo nordestino.

Como uma brincante, Diana incorpora os vários folguedos de nossa cultura, manifestando de forma espontânea os Mateu, Chicós, Joãos e Marias. Acompanhada por sete (07) músicos, numa performance extraordinária que lhe rendeu as melhores críticas Brasil a fora, Diana interpreta Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Lenine e Chico Cezar.  

 Um dos muitos momentos marcantes é quando interpreta o Coito das Araras de Cátia de França, quando surpreende o público ao executar o instrumento percussivo Djambé, fazendo uma ligação emocionante entre o Nordeste e a mãe cultural, a África. 


Por Edileide Vilaça

Nenhum comentário:

Postar um comentário