Gostou? Então Compartilha!

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Dança de Rua: Tribo Éthnos apresenta em Areia o espetáculo ‘Ethnotron – Ghetto Experiment

Além de shows musicais, palestras, espetáculo de teatro e circo, festival de gastronomia, a programação de Caminhos do Frio de Areia também reservou espaço para  a dança. Entre as atrações está a Tribo Éthnos com o espetáculo ‘Ethnotron – Ghetto Experiment', sábado (03), às 17h, em frente ao Solar José Rufino.

O Coletivo Tribo Éthnos há 21 anos desenvolve espetáculos e atividades em dança na Paraíba. O grupo possui diversas características inovadoras atestadas por pesquisadores de renome nacional e instituições de cunho sócio-educativo e cultural, fazendo confluir diversas linguagens artísticas tendo como base o Hip-Hop.  


“Ethnotron – Ghetto Experiment” – Apresenta experimentos coreográficos que referendam a trajetória do grupo e contatos com várias técnicas, dando ênfase especial a dança de rua (danças urbanas) que tem como elementos geradores da criação coreográfica, como Locking, Popping, Breaking (Original Street Dance), frevo, outras danças populares como coco e maracatu, mímica e artes marciais.

“Os corpos buscam unidade, mas também liberdade individual, consonâncias e dissonâncias, se encolhem, mas também querem voar.”
Vant Vaz (coreógrafo e diretor da Tribo Éthnos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário