Gostou? Então Compartilha!

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Belezas naturais são principais atrativos do Caminhos do Frio


Shows e festivais gastronômicos, além do clima, são os carros-chefes do Caminhos do Frio.

Os shows atraem uma multidão e os festivais gastronômicos centenas de amantes da culinária, mesclando sabores regionais com ingredientes refinados. Contudo, as obras da natureza presentes na região são unanimidade quando o assunto é aproveitar o que a geografia do Brejo paraibano tem de melhor.

Entre cachoeiras, reservas de Mata Atlântica e áreas de serra que presenteiam com um visual único, a organização do 'Caminhos do Frio' espera que os visitantes não esqueçam tão cedo o que está à espera de ser explorado.

As opções são muitas: Cachoeira da Boa Vista (Alagoa Nova), Cachoeira do Roncador (Bananeiras), Cachoeira do Ouricuri (Pilões), Mata do Pau Ferro (Areia), Reserva de Goiamunduba Bananeiras), Barragem de Camará (Alagoa Nova), e Serra do Espinho (Pilões) são apenas alguns exemplos do que os turistas podem conhecer e que os nativos se orgulham tanto de ter à sua disposição”, destacou Vânia Galdino, presidente do Forum do Turismo Sustentável do Brejo.

Durante mais de um mês de festa entre as seis cidades, o Fórum espera que sejam injetados na economia mais de R$ 2 milhões, distribuídos nos setores de hotelaria, comércio, artesanato, alimentação e transporte. Mesmo as cidades da Região que não fazem parte da rota, a organização espera que também acabem sendo beneficiadas pela presença de quase 200 mil pessoas que devem participar da 7ª edição da 'Rota Cultural Caminhos do Frio'.



Givaldo Cavalcanti
Foto: Leonardo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário