Gostou? Então Compartilha!

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Secretária de Turismo de Bananeiras faz convite aos navegantes

Prezados(as) Parceiros(as),

Estamos iniciando o roteiro Caminhos do Frio - Rota Cultural 2012, com o Aventura e Arte na Serra, e irá até o dia 29 deste mês, em BANANEIRAS.

Como de costume, a programação de Bananeiras está bem diversificada. Começamos nesta segunda com as oficinas culturais no Espaço Cultural e no Museu da Cidade. Ao mesmo tempo, promovemos sessões de cinema nas escolas da zona rural e no Centro do Idoso.

A quarta feira será um dia dedicado ao cinema, onde serão exibidos filmes realizados em Bananeiras, tendo como ápice a estréia do filme "Flor", do diretor Silvio Toledo. Na oportunidade do lançamento, os cantores Alexei e Alexanfre Castilho farão uma participação especial. Na mesma noite, haverá o lançamento do livro "Ai como era bom", de Elígio Rodrigues e também a abertura da exposição fotográfica de Augusto Pessoa.

Na quinta feira será abertura oficial, com a presença de autoridades. Na mesma noite haverá a apresentação da peça "A Feira", a abertura do Festival Gastronômico, bem como shows com a cantora Gitana Pimentel, Rubão e Coral Vozes de Roma.

Este ano, para atender a demanda do público infanto-juvenil, estaremos começando a programação mais cedo tanto na sexta quanto no sábado.

Na sexta iniciaremos de manhã, na feira livre, com apresentação de teatro de mamulengos e a Família Matuta. No fim da tarde, no teatro Ivaldo Lucena haverá a peça "O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá", do grupo Piolim. No início da noite teremos a peça "Sinhá Flor", de Eliézer Rolim. Na praça principal, começaremos com apresentações de danças da cultura popular de Bananeiras e teremos o chorinho de Chorisso, seguido do samba-rock do Sonora Sambagroove.

No sábado, logo cedinho (8:00hs) haverá um trilha para a Cachoeira do Roncador, saindo de frente da Igreja Matriz. No fim da tarde teremos a peça infantil "Sonhos em Dó Ré Mi", no teatro Ivaldo Lucena. No fim da tarde, aproveitando o por do sol, teremos a apresentação da Orquestra Sinfônica Infantil da Paraíba, ás 17h30 na Igreja Matriz.

Na noite do sábado teremos a peça "Quincas Berra D'água", do grupo Osfodidário, no teatro Ivaldo Lucena. Na praça começaremos com o grupo de trombonistas PBones, seguidos de Paulo Vinicius e Cabruêra, que fechará as apresentações culturais em Bananeiras.


Para quem ainda tiver disposição e gostar de aventura, no domingo sairá outra trilha, desta vez para a Bica das Almas, nas imediações da UFPB. A trilha sairá do Marco Zero da cidade, em frente a Igreja Matriz.

Este ano o friozinho chegou atrasado, mas já chegou! Preparem seus agasalhos e venham curtir uns dias na serra que respira cultura e natureza! Esperamos vocês de coração aberto!

Turª. Juliana Gondim
Sec. de Cultura e Turismo 
de Bananeiras / PB
(83) 9191-0235 - Claro
(83) 8888-0025 - Oi
(81) 8866-7134 - Tim

Nenhum comentário:

Postar um comentário