Gostou? Então Compartilha!

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Rota cultural Caminhos do Frio chega a Serraria

 "NATUREZA, SERESTA E ENGENHOS”

Após uma semana de muita cultura, gastronomia e turismo, em Bananeiras, a Rota Cultural Caminhos do Frio chega à cidade de Serraria - a 140 km de João Pessoa – nesta segunda(30). Na rota de Serraria “Natureza, Seresta e Engenhos”, serão realizadas até o próximo domingo, 05 de agosto,  oficinas culturais, apresentações artísticas e shows, como o dos 3 do Nordeste, do Paraíba Sim Sinhô, além de sanfoneiros e seresteiros da região. O roteiro da cidade conta ainda com espetáculo de circo, com a Cavalgada da Fé e visita a engenhos, um momento mais aguardado, principalmente, pelos moradores da cidade.
O evento reunirá uma série de atividades culturais típicas da região, em um conjunto que também permitirá aos turistas e moradores do município a participação em oficinas de arte, teatro e dança.
Na quinta-feira, 02 de agosto, será encenado o espetáculo de Palhaço “Por que não Servem Pizzas no Natal?”, na Praça Antonio Bento. No mesmo dia, haverá a apresentação da Noite da Seresta com os seresteiros Naninha e Neco Lobão.

Na sexta-feira(03), será aberto espaço para as exposições, como a de pinturas e fotografias em tela do artista local Edson Santos. Ainda na sexta, acontecerão os shows, a partir das 22h, do Regional Trio Asa Branca, Parahyba Sim Sinhô e Banda Gamadões do Forró, todos na Praça Antonio Bento. No sábado, a partir das 22h, serão realizados os shows de Os 3 do Xamego, Os 3 do Nordeste e Forró Baião de 2.

Cavalgada da Fé - Já no domingo, acontecerá um dos momentos mais esperados, a Cavalgada da Fé Acompanhada dos aboiadores (Galego, Naldo e Jaílson Aboiador), que é realizada todos os anos e que passam em visita aos engenhos da região e cruzam as principais ruas de Serraria.
Serraria é berço do cantor Roberto Luna, do compositor Gê Lins, do artista plástico Hermano José e do repentista Josué da Cruz. Uma das cidades mais lindas do Brejo paraibano, fica a 600 metros acima do nível do mar e a temperatura nesta época do ano pode chegar até 10 graus. Haverá aula com Trupe Arlequim, com a oficina de palhaço “Generosidade no Riso”. Na quinta-feira, a programação prevê a realização de atividades culturais como danças, música, teatro, circo, cultura popular, entre outros.
A Rota Cultural Caminhso do Frio vai passar ainda em mais quatro cidades da região do Brejo paraibano. Além de Bananeiras e Serraria, estão no roteiro Pilões, Alagoa Grande, Alagoa Nova e Areia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário