Gostou? Então Compartilha!

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Orquestra Sinfônica, PBones, Paulo Vinicius e Cabruêra encerram Caminhos do Frio em Bananeiras.

A programação deste sábado(28) do 'Caminhos do Frio', em Bananeiras reserva momentos de muita aventura e arte na serra com trilhas ecológicas, espetáculos de teatro e shows com Orquestra Sinfônica Infantil da Paraíba, PBones, Paulo Vinicius e Cabruêra.

As atividades começam logo cedo, às 08h, com uma trilha para a Cachoeira do Roncador, saindo de frente da Igreja Matriz. No fim da tarde, às 16h, tem a peça infantil "Sonhos em Dó Ré Mi", no teatro Ivaldo Lucena. E aproveitando o por do sol, uma boa dica é a apresentação da Orquestra Sinfônica Infantil da Paraíba, às 17h30 na Igreja Matriz.

A noite, às 19h30 tem a peça "Quincas Berra D'água", do grupo Osfodidário, no teatro Ivaldo Lucena. A partir das 20h30, na Praça Central, começam os shows, e quem primeiro sobe ao palco é o grupo de trombonistas PBones, seguidos de Paulo Vinicius e Cabruêra, que fechará as apresentações culturais em Bananeiras.

Lenda de Quíron - Paulo Vinícius, cantor e compositor paraibano por adoção, que esteve lançando recentemente seu quarto álbum, 'A lenda de Quíron', deve apresentar um repertório variado entre esse e outros trabalhos anteriores, com homenagens a Luiz Gonzaga, Zé Ramalho, Villa Lobos e outros. Paulo Vínicius tem a produção da Plural Comunicação & Marketing, direção musical de Sérgio Gallo( baixista) e a banda composta por Vandix(Guitarras), Antônio China(percussões), Igor(teclados), Berg (batera).


  
Visagens Nordestinas - Da Umbanda ao Padre Cícero, de Antônio Conselheiro aos ciganos, dos vaqueiros aboiadores aos índios e seus mágicos rituais. Uma aventura fantástica, narrada através da música. É essa a proposta do novo trabalho que a banda Cabruêra deve apresentar neste sábado no Caminhos do Frio em Bananeiras.
Para imaginar o que o show da Cabruêra reserva basta passear pelo perfil da discografia da banda: Samba da Minha Terra, Visagem, e também Nordeste Oculto, em todos os trabalhos, é perceptível a forte presença de um Nordeste que assume a missão de ser o relicário das tradições culturais herdadas nas inter-relações entre índios, negros e europeus; um Nordeste tão imagético quanto musical.

Agora, é só pegar o agasalho, subir a serra e conferir. O Caminhos do Frio, é uma realização do Fórum de Turismo Sustentável do Brejo paraibano, com o apoio da Prefeitura Municipal, Sebrae, Banco do Nordeste e do Governo do Estado. A próxima parada é na cidade de Serraria de 30 de julho a 05 de agosto. Mais informações: www.caminhosdofrio.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário