Gostou? Então Compartilha!

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

CAMINHOS DO FRIO APRESENTA EM AREIA UM BALAIO DE RITMOS


Dança tribal, rock retrô e forró pé de serra estão no balaio de ritmos da rota cultural 'Caminhos do Frio' desta sexta-feira(17), que esta semana passa pela tombada e histórica cidade de Areia. A Cia.Lunay de dança se apresenta às 20h, no palco do primeiro Teatro da Paraíba, o Minerva. A noite, no palco da Praça Central, a partir das 22h, começam os shows com a banda 'Sem horas' e em seguida os 'Três do Forró'.

A Lunay apresenta o espetáculo de dança Tribal desenvolvida no Brasil, que se trata de uma fusão de danças étnicas tendo como base a dança do ventre, indiana e flamenca, com nossas danças populares e afro-brasileiras. No palco, traços do maracatu, coco de roda, frevo, dança dos orixás, danças do oriente médio, popping, e muitos outros vocabulários.

O estilo foi criado e vem sendo desenvolvido pela coreógrafa Kilma Farias e as demais integrantes do grupo. Em cena, seis bailarinas: Fabiana Rodrigues, Jaqueline Lima, Jackeline Mendonça, Juliana Garcia, Kely Maurien e Kilma. A direção coreográfica e artística é de Guilherme Schulze, assim como o plano de iluminação.

SEM HORAS - A banda paraibana Sem Horas é atemporal. Ou melhor, seu tempo começa nos anos 50 e 60 e ultrapassa a barreira dos anos até hoje. Dona de um repertório composto por rock and roll autoral clássico, com toques de blues e rockabilly, as suas apresentações costumam ser eletrizantes e dançantes.

Como os próprios integrantes da banda afirmam, “o propósito da banda é fazer o bom e velho Rock N’ Roll pra senhora sua mãe, pra você e pra tia. Pra afastar o sofá da sala e perder a vergonha de dançar com aquela garota bonita. Trilha sonora de um filme na Sessão da Tarde. Para os canalhas com carinho. Rock N’ Roll pra quem descobriu o valor da saudade. Pra quem nunca esqueceu como é se sentir jovem”. 
Cantando ao amor e se aventurando pelos empoeirados ritmos dos do passado, o quinteto formado por André Falcão (Guitarra), Diego Carvalho (Baixo), Guilherme Delgado (Guitarra), Igor Tadeu (Vocal) e Paulo Branco (Bateria), faz com que os tempos do "Iê Iê Iê" estejam mais presentes do que nunca, dando formas a um som nostálgico, climático e feito para dançar à dois.


Edileide Vilaça
Assessoria de Imprensa
@edileidevilaca



Nenhum comentário:

Postar um comentário