Gostou? Então Compartilha!

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Orquestra Safônica do Cariri faz concerto no Caminhos do Frio em Pilões

Ao som de muito forró pé-de-serra e musicas regionais, a Orquestra Sanfônica do Cariri se apresenta nesta sexta(10), a partir das 20h, no Largo da igreja Matriz da cidade de Pilões, dentro da programação do Caminhos do Frio.  No concerto ao ar livre, será tocado músicas do primeiro CD da Orquestra, intitulado ‘Sanfonas do Cariri’, onde os sanfoneiros difundiram as raízes culturais do autentico forró pé de serra.

Dirigida pelo maestro Adilson Bezerra , a Orquestra Safônica do Cariri é formada por 18 sanfoneiros e quatro percursionistas (zabumba, triângulo e pandeiro), que traduzem em seus instrumentos as mais belas expressões culturais nordestinas. A atual formação engloba sanfoneiros dos municípios de Monteiro, Sumé, Zabelê e Camalaú, que na apresentação  no Caminhos do Frio vão executar as dez músicas do CD ‘Sanfonas do Cariri’, que traz composições próprias e do safoneiro Dejinha de Monteiro.

Criada em agosto de 2006, a Orquestra Safônica desde então vem realizando apresentações e proporcionando ao público a exaltação das diversas expressões da música nordestina, em eventos e festividades locais da região, ao som de muito forró pé-de-serra e musicais regionais. De acordo com o maestro Adilson Bezerra, o objetivo da Orquestra é promover a cultura popular através da musicalidade, reconhecendo e refletindo, a história da cultural local, e assim, inter-relacionando a diversidade cultural.



Nenhum comentário:

Postar um comentário