Gostou? Então Compartilha!

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Grupo de dança Caetés apresenta o 'Paraibuco' em Pilões

A cultura popular entra em cena nesta sexta(10), na programação da rota cultural - Caminhos do Frio em Pilões. A atração a partir das 16h30, na Praça João Pessoa, é o grupo de dança Caetés, com o espetáculo “Paraibuco”, mostrando danças tradicionais dos dois estados nordestinos, Paraíba e Pernambuco.

O espetáculo apresenta diversos ritmos, entre eles o forró, o maracatu, o frevo, o xaxado e o caboclinho. Segundo a coordenadora do grupo, Rosilene Gorgonho, o objetivo do espetáculo é revelar a proximidade cultural que existe entre os dois estados nordestinos. “Sabemos que são dois estados que estão muito unidos culturalmente, e buscamos mostrar ao nosso público essa junção entre Paraíba e Pernambuco”, ressaltou Rosilene.

Ainda de acordo com Rosilene, a preparação do espetáculo começou com uma pesquisa das manifestações culturais comuns aos dois estados, em seguida se fez a montagem de coreografias e o estudo dos figurinos, em correspondência com tema escolhido. “O número de danças varia de acordo com o espetáculo, mas geralmente apresentamos em torno de 15 a 20 danças, que são escolhidas de acordo com o tema do espetáculo”, informou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário