Gostou? Então Compartilha!

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

SORAIA BANDEIRA CANTA: “Luiz Gonzaga: sua alma, suas melodias”

Com uma voz marcante e personalidade no palco, a cantora Soraia Bandeira, vai fazer ecoar “Luiz Gonzaga: sua alma, suas melodias”, em apresentação exclusiva, na abertura do "Frio, Cachaça e Arte", que integra o Roteiro Cultural Caminhos do Frio, na histórica cidade de Areia.  O cantor e compositor secretário de cultura do estado, Chico César, também vai está presente no show que acontece nesta segunda-feira(13), às 20h, no auditório do colégio Santa Rita.

O inédito show “Luiz Gonzaga: Sua alma, suas melodias”, traz a cantora Soraia Bandeira em um espetáculo que faz alusão ao centenário de nascimento do rei do baião, Luiz Gonzaga.
“Este Show não é uma homenagem a Luiz Gonzaga, é a minha gratidão pela oportunidade de ter a sua obra na minha trajetória de vida, pessoal e profissional. Suas melodias penetram em mim de maneira muito sutil. As letras também, sempre tão diretas, simples e profundas; muitas vezes lúdicas e com muito frescor. Assim também é este Show: simples, profundo, leve e lúdico”, diz Soraia.

Conhecida por sua prática de cantar as canções mais melodiosas dos compositores que escolhe interpretar, para este espetáculo, Soraia Bandeira também escolheu algumas das canções mais melodiosas de Gonzagão, entre elas “Paraíba” com arranjo do compositor João Linhares.
“A ideia é proporcionar uma outra forma de penetrar na obra de Gonzagão, não por seu repertório de forró, onde o público ouve com o corpo, dançando, mas pela escuta das melodias tão ricas. Melodias que soam como preces”, idealiza a cantora.

Soraia Bandeira irá se apresentar acompanhada de cinco músicos de  renome e reconhecido talento, o quarteto formado por Helinho Medeiros, acordeom; Léo Meira, violão; Adriano Ismael, baixolão e violoncelo; e Gledson Meira, bateria.

A cantora não quis revelar, mas garante que o show terá algumas gratas surpresas, “não vou antecipar, mas teremos maravilhosas participações interagindo e interpretando junto comigo”, confessou.

A cantora Soraia Bandeira é pernambucana de nascimento e se considera paraibana de criação e alma. Ela por muito tempo esteve fora do Estado, em viagens pelos transatlânticos e em São Paulo, e retornou à João Pessoa onde atualmente desenvolve, entre outras atividades, trabalho de preparação de voz em grupo de canto coral. “Tudo tem seu tempo. Cada coisa na sua hora. A vida vai levando a gente para onde a gente precisa estar e crescer”, firmou a artista.

Quem tem oportunidade de escutar ou assistir Soraia Bandeira, é preso pelo primoroso repertório, por sua técnica, domínio vocal e postura de palco. Com maturidade artística e distanciada do olimpio mítico de cantoras, ela mais parece um pássaro que sempre encontra novo fôlego para cantar melodias que naturalmente tocam a alma e o coração.

Poucos sabem, mas, Soraia Bandeira, divide seu tempo com as atividades da terapia corporal, o que ajuda muito nas suas apresentações em palco. “Em sempre gostei muito, pois eu sou uma pessoa muito corporal. Meu mental passa muito pelo corpo”, comentou a cantora que fez vários cursos quando de terapeuta holística ainda quando residia em São Paulo.

Entre as músicas que compõem o repertório do show “Luiz Gonzaga: Sua alma, suas melodias”, além do clássico 'Paraíba', Soraia Bandeira irá interpretar Súplica Cearense, Assum Preto, Ave Maria Sertaneja, Xote das Meninas, Olha pro Céu, Farinhada, No Meu Pé de Serra, Estrada de Canindé, Hora do Adeus, Roendo Unham etre outras.

A cantora também promete fazem uma homenagem ao filho de Luiz Gonzaga, Gonzaguinha cantando ‘Com a perna no mundo’.  Agora é só subir a serra e curtir o frio aquecendo os ouvidos com uma boa música.

Edileide Vilaça

Nenhum comentário:

Postar um comentário