Gostou? Então Compartilha!

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Bananeiras: mistura de sons e ritmos marca a programação desta sexta, 26.





As cantoras paraibanas Renata Arruda e Eloisa Olinto são algumas das atrações desta sexta-feira (26) da Rota Cultural Caminhos do Frio na cidade de Bananeiras. O roteiro passa por seis cidades do Brejo paraibano até 1º de setembro.

A programação noturna inicia a partir das 19h, com o Coral Sinfônico da Paraíba e o Coral Maestro João Eduardo Gomes se apresentando na Igreja Matriz. 

Os shows do no palco principal, na Praça João Pessoa, começam às 21h com a primeira atração, Eloisa Olinto. Em seguida, sobe ao palco Renata Arruda que promete fazer uma homenagem ao sanfoneiro Dominguinhos, e pra encerrar a noite, a releitura de músicas que marcaram história com a apresentação da banda Passado Moderno de João Pessoa misturando elementos atuais da música com o melhor do MPB com os músicos Lula Nicácio (bateria), Adriano Ismael (baixo) e Erick Von Sohsten (voz e violão).

A cantora e compositora campinense Eloisa Olinto participou em 2012 do reality show 'The Voice Brasil', programada Rede Globo que revela talentos através de uma competição musical com novos artistas de vários locais do país.  Eloisa já é bastante conhecida em Campina Grande, onde frequentemente se apresenta ao lado da banda Samba CoMNtradição, formada pelos músicos Waguinho Duduta, Breno Tavares, Sandrinho Dupan e Crispim. O repertório do grupo contempla clássicos do samba de raíz, do choro e da música regional.


Nesta sexta-feira ainda tem o lançamento do livro ‘Histórias da Gente’, de Rubens Nóbrega. O evento acontece às 17h, no Hotel Serra Golf. 
‘Histórias da Gente’ reúne contos e crônicas que têm como protagonistas tipos criados pelo autor ao longo de sua atuação no colunismo diário na imprensa paraibana. “É tudo ficção, mas baseada em pessoas e fatos reais”, explica Rubens.
        
Editado pela All Print Editora, de São Paulo, ‘Histórias da Gente’ tem apresentação do Professor de Literatura Neroaldo Pontes e do poeta e escritor Ronaldo Monte.

A maioria das histórias do livro traz como principal cenário a cidade de Bananeiras, no Brejo Paraibano, onde Rubens viveu boa parte de sua infância e adolescência.

A capa traz uma imagem da antiga estação de trens de Bananeiras. A foto, datada de 1925, foi publicada em um jornal inglês que hoje está exposto no Steam, o museu da famosa ferrovia Great Western, em Swindon, a 130 quilômetros de Londres, e foi identificada por um paraibano que enviou a reprodução do jornal para ex-prefeito da cidade, Ramalho Leite, que a cedeu para Rubens.

A rota em Bananeiras tem como tema Aventura e Arte na Serra e a programação, que segue até 28 de julho, ainda tem shows de artistas como Guilherme Arantes e Yegor Gomes. Em seguida, o roteiro vai para a cidade de Areia.


Edileide Vilaça

Nenhum comentário:

Postar um comentário