Gostou? Então Compartilha!

sábado, 27 de julho de 2013

Guilherme Arantes celebra seus 60 anos em Bananeiras


Às vésperas de comemorar 60 anos, Guilherme Arantes se apresenta na rota cultural Caminhos do Frio, com um show completo " banda, coro cenário, e tudo que tem o que eu tenho direito", declara o cantor e compositor que se apresenta neste sábado, 28, em Bananeiras.  "É um show mais demorado. Inclusive eu já aviso às pessoas que vão só para ouvir hits: vocês vão ter que ter paciência. Esse é um show para fã mesmo". O show será gratuito, em praça pública, "à meia-noite, à meia-luz", como ele canta em um de seus refrões. 

"A Paraíba é um lugar muito especial, onde tenho muitos amigos e que eu sempre faço questão de encher a bola", garante o paulista que atualmente mora em Camaçari, no Litoral Norte da Bahia, onde mantém o seu sonhado estúdio: o 'Coaxo do Sapo'.

Em entrevista ao ao JORNAL DA PARAÍBA, Guilherme desconversa quando o assunto é o seu aniversário ("Isso a gente deixa pra lá, pra tomar uma depois do show"). Prefere falar sobre o tom político de seu novo disco e relembrar a entrevista que deu  no mês de lançamento, pouco antes de eclodirem as manifestações ao redor do país. "Eu disse que o mundo estava precisando urgentemente de pessoas que lançassem um olhar enviesado sobre a realidade.

Segundo Guilherme Arantes, o repertório de seu novo show inclui todas as faixas do CD e a mesma banda que o acompanhou nas gravações que fez com convidados como Marcelo Jeneci e Edgar Scandurra, incluindo sua filha mais velha, Marietta Arantes, que o acompanha nos vocais.
"O período dos anos 1990 e 2000 foi muito desfavorável para a minha geração e eu fiquei fazendo muito show solo, ao piano.

Este show, agora, tem sido uma experiência legal, em grande estilo, com todo mundo que fez o disco comigo", elogia o compositor que irá evidenciar também o seu 'lado b', repassando temas como 'Xixi nas estrelas', que fez em parceria com o poeta Paulo Leminski (1944-1989). Os fãs mais tradicionais (e pacientes, como gosta de frisar) podem esperar ouvir, ao final, hits como 'Meu mundo e nada mais' e 'Cheia de charme'.


Com informações de 

Nenhum comentário:

Postar um comentário