Gostou? Então Compartilha!

domingo, 28 de julho de 2013

CAMINHOS DO FRIO apresenta: Lenine '30 anos de carreira', 31 de agosto, em Alagoa Grande


O cantor e compositor pernambucano Lenine voltará mais uma vez à Paraíba no dia 31 de agosto, no Largo do Teatro Santa Ignêz, para encerrar o Caminhos do Frio 3013, com um show intitulado 'Chão' que promete revisitar todos os seus sucessos em 30 anos de carreira.

O ponto de partida dessa carreira – que ele celebra “de 30 maneiras diferentes” ao longo de 2013 – é o disco Baque Solto, lançado em parceria com o conterrâneo Lula Queiroga em 1983, com a fundamental colaboração de um “dream team” de artistas paraibanos, como o escritor Braulio Tavares, o artista gráfico Romero Cavalcanti e os músicos Ivan Santos, Tadeu Mathias, Alex Madureira, Fuba e Pedro Osmar.

“Já fomos uma só capitania hereditária”, comenta Lenine, por telefone, referindo-se à capitania de Pero Lopes de Sousa, que compreendia Pernambuco e Paraíba. “É uma cultura que tem a mesma alma. Eu acho, até, que se a gente for ver com o olhar mais amplo, essa alma se estende desde o Maranhão até o (rio) São Francisco. Tem uma alma ali que eu reconheço e me reconheço nela”.
Baque Solto, confirma o pernambucano, é um marco na carreira tanto dele, quanto na de Lula. “É a primeira vez que aparece meu nome num produto, dentro de uma produção estética e artística. Isso marca alguma coisa”, afirma.

Matéria completa sobre o 'Baque Solto' - http://www.jornaldaparaiba.com.br/noticia/110163_gente-de-baque-solto ( André Cananéa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário