Gostou? Então Compartilha!

terça-feira, 26 de julho de 2011

Caminhos do Frio: Festival privilegia culinária paraibana

Cidade de Bananeiras tem pratos com base na tilápia, banana e cachaça 


Cacio Murilo
Festival destaca pratos com ingredientes locais
Festival destaca pratos com ingredientes locais
Bananeiras - Localizada na Serra da Borborema, Região do Brejo Paraibano, Bananeiras apresenta culinária bastante diversificada, tornando-se lugar certo para criações de sabores. Integrante do 4º Festival Gastronômico dos Caminhos do Frio, o município preparou receitas especiais para quem visitar o local no período. Os pratos têm como base iguarias típicas como a banana, a tilápia e a cachaça.
Segundo o chefe de cozinha e consultor do Sebrae na Paraíba Josimar Aurélio, todas as receitas foram elaboradas especialmente para o evento, contando com novos pratos e temperos especiais que retratam o "gostinho" dos velhos engenhos do Brejo Paraibano. “O festival apresenta mais uma deliciosa alternativa de diversão para quem pretende visitar a cidade no período, proporcionando desenvolvimento e motivação econômica para a região”, ressalta. Aurélio foi um dos responsáveis pela elaboração dos cardápios.

 
Para Jane Célia, proprietária do Hotel Vale do Paraíso, que participa pela terceira vez do Festival, a oportunidade sempre é bem-vinda, já que ela se apresenta como mais um item interativo para seus hóspedes. “Este ano, elaboramos um delicioso prato de filé de tilápia com crosta de biscoito, queijo, manjericão fresco, purê de abóbora e banana frita. Colocamos como nome do prato Oiticica, que retrata o antigo engenho da nossa cidade”, afirmou Jane.
Para a passagem do Festival em Bananeiras integram o cardápio do circuito gastronômico 12 receitas. O segundo município que receberá a rota 2011 é Serraria, de 1º a 7 de agosto. O terceiro será Pilões, de 8 a 14 de agosto, seguido por Alagoa Nova, de 15 a 21 de agosto. Depois, é a vez de Alagoa Grande,de 22 a 28 de agosto. Este ano, o ‘Caminhos do Frio’ encerra a grade de atrações em Areia, de 29 de agosto a 4 de setembro, que teve sua programação adiada por conta das chuvas.
Agência Sebrae

Um comentário:

  1. CAMINHOS DO FRIO

    São caminhos que levam a novos conhecimentos
    São caminhos para quem buscam novas conquistas
    São caminhos percorridos por visitantes turistas
    São caminhos históricos, com trilhas e monumentos
    E velhos engenhos de beneficiamentos
    São cinco cidades do nordeste do Brasil
    De clima ameno causando arrepios
    Promovendo o brejo para um momento eterno
    Acontecimento festivo na estação inverno
    Caminhos interativos, CAMINHOS DO FRIO.

    Amiraldo Patriota
    Patriotajp@hotmail.com

    ResponderExcluir